Compromisso com o Patrimônio Natural e Cultural

Vale do Capão promove o Turismo Sustentável, comprometido com a conservação do Patrimônio Natural e Cultural. Entre as modalidades de turismo sustentável estão os turismos: de Saúde, de Aventura, o Eco turismo, o Turismo Cultural e o Turismo Pedagógico.

Turismo de Saúde 

Uma natureza pródiga, intocada, soberana. Esse é o caminho da cura. Medicina natural, Fitoterapia, Medicina holística, Massoterapia, Xamanismo.

Essa é a nossa Natureza.

Turismo de Aventura e ECO Turismo 

Viver a natureza intensamente, cachoeiras, fendas, corredeiras, lagos, escarpas, força e equilíbrio, trilhas inusitadas, mistérios a descobrir.

Natureza e Aventura é aqui. 

Além as práticas de rappel, escalada, canyuon, arborismo, corridas de aventura como o Ecomoticion, o Vale do Capão está implantando a prática de vôo livre com parapente, com parecer de profissional especializado, Sr. Eddy Bardin, ex-membro da seleção nacional francesa de parapente, membro fundador da primeira base experimental de parapente no rio de Janeiro em 1989. O relatório foielaborado no dia 15 de abril de 2006.

Turismo Cultural 

Diversidade de saberes, cura, educação e Arte, solidariedade, responsabilidade ambiental, alegria, respeito aos antepassados e a todas as formas de Vida. Teatro, coral, capoeira, circo, reizado, artesanato, escola comunitária, apicultura.

Essa é a nossa cultura

Turismo Pedagógico 

" Só aprende quem se emociona" 
" Só se aprende por amor" 

Formar jovens para uma cultura pacífica e sustentável é promover a oportunidade de uma convivência intensa com a natureza, em um lugar onde o respeito á diversidade ecológica e cultural seja um estilo de Vida.

Esse é o nosso aprendizado, essa é a nossa educação.